Espírito crítico

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. "
(Pierre Beaumarchais)

"Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido."
(Tácito)

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."
(Ayaan Hirsi Ali)


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
(Abraham Lincoln)

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

A SECRETÁRIA DO SÓCRATES!!!

A secretária do Sócrates era apaixonada por ele, mas ele não percebia, pois tinha outras preferências. Um dia, depois do expediente, ela entrou na sala dele, com um vestido provocante, bem decotado, fechou a porta atrás de si, caminhou languidamente até à mesa, com ares de Monica Lewinski e propôs:
- Sr. Primeiro Ministro, vamos fazer uma sacanagem?
- Vamos! Onde é que eu assino? Se for contra os professores melhor!

sábado, 18 de agosto de 2007

Fátima Felgueiras com lugar em risco

Recentemente, seis detidos no estabelecimento prisional de Guimarães evadiram-se, refugiando-se em Felgueiras.
Segundo fontes próximas dos fugitivos, o objectivo desta fuga é preparar a candidatura à Câmara Municipal de Felgueiras do líder do grupo. Seguindo o exemplo da famosa e ex-fugitiva autarca, conseguiram uma fuga mediática e já têm nome para o seu movimento: "Sempre Ausentes".
Os assessores da Fatinha dizem que esta se mostra preocupada com a possível candidatura deste grupo e já começaram as movimentações para evitar uma derrota nas próximas eleições autárquicas:
Em primeiro lugar, a Fatinha pediu ao Ministério Público que a acusasse ainda de mais crimes, pois o vencedor das eleições será aquele que tiver sido acusado de um maior número de irregularidades.
Em segundo, está a ser preparada uma fuga e um regresso ainda mais mediáticos do que os anteriores, mas só na altura da campanha eleitoral para que ninguém se esqueça.
Em terceiro, solicitar ao João Botelho a realização de um filme entitulado "Fátima Nunca Mais!" baseado no livro com o mesmo nome do Padre Mário da Lixa, em que a actriz Ana Bola desempenhará o papel da sua vida.
Em quarto, financiar um musical do Filipe La Féria com o título "Não Chores por Mim, Felgueiras!" com a participação especial de Madona.
Para já foi editada está a ser editada esta biografia multimédia da autarca: