Espírito crítico

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. "
(Pierre Beaumarchais)

"Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido."
(Tácito)

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."
(Ayaan Hirsi Ali)


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
(Abraham Lincoln)

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Assunto: Subsídios de férias e Natal em 2012 para o pessoal da Assembleia da República

Meus caros amigos, há mesmo cidadãos de 1ª, 2ª, 3ª e 4ª e os outros.
Vejam o Orçamento da Assembleia da República para 2012. Na página 4659 vejam a consignação de 2.093.650 € para pagamento de subsídios de férias e de Natal em 2012 ao pessoal da Assembleia da República .

Foi a única forma de convencer os deputados a viabilizar o orçamento. Não serem considerados funcionários públicos e continuarem a receber o que querem roubar aos outros...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Carta aos trabalhadores portugueses

Caros trabalhadores portugueses,
Em vez de não dormirmos durante a noite a pensar em como pagar as contas no próximo ano (seguros, empréstimos de habitação, portagens para nos deslocarmos para o emprego, IMI, combustíveis, electricidade, alimentação...) devemos canalizar a nossa energia para fazer um cordão humano em volta da Assembleia da República para evitar que os deputados lá entrem para aprovarem um orçamento com medidas inconstitucionais que vão levar a que todas as empresas fechem, pois sem dinheiro não haverá procura e as indústrias da construção, restauração e hotelaria despedirão TODOS os seus trabalhadores, aumentando os subsídios de desemprego a pagar pelo Estado. Há muitas alternativas para poupar 4 mil milhões de euros já no próximo ano. Os roubos não são inevitáveis, como alguns querem dizer.
Por exemplo, só o salário mensal de um administrador da TAP dava para apagar mais de 100 subsídios de férias para 100 famílias poderem viajar nos aviões.
Quem acha que trabalhava para merecer o que auferia durante um ano, deve exigir que lhe paguem o que é justo.

Está na hora de acordarmos!

Carta aos deputados

Srs. Deputados,

Venho por este meio solicitar que votem contra este orçamento, pois suas excelências foram eleitas para defenderem os interesses dos portugueses e não para aprovar inconstitucionais roubos de subsídios aos trabalhadores. Acima dos interesses partidários devem estar os interesses do país, pois os cortes nos subsídios farão com que o consumo diminua drasticamente e as empresas fechem por não haver procura para os produtos e serviços, aumentando o número de desempregados e os subsídios a pagar. Só pode estar a favor destas medidas quem acha que ganha mais do que o que merece. A desculpa esfarrapada de que não há alternativa não chega, pois eu sei perfeitamente onde cortar 4 mil milhões de euros e estou disponível para apresentar as 25 medidas que o permitiriam sem ir contra a constituição nem assaltar trabalhadores.

Despeço-me, enviando os melhores cumprimentos,
O eleitor e contribuinte
Jorge Almeida