Espírito crítico

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. "
(Pierre Beaumarchais)

"Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido."
(Tácito)

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."
(Ayaan Hirsi Ali)


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
(Abraham Lincoln)

sábado, 18 de agosto de 2007

Fátima Felgueiras com lugar em risco

Recentemente, seis detidos no estabelecimento prisional de Guimarães evadiram-se, refugiando-se em Felgueiras.
Segundo fontes próximas dos fugitivos, o objectivo desta fuga é preparar a candidatura à Câmara Municipal de Felgueiras do líder do grupo. Seguindo o exemplo da famosa e ex-fugitiva autarca, conseguiram uma fuga mediática e já têm nome para o seu movimento: "Sempre Ausentes".
Os assessores da Fatinha dizem que esta se mostra preocupada com a possível candidatura deste grupo e já começaram as movimentações para evitar uma derrota nas próximas eleições autárquicas:
Em primeiro lugar, a Fatinha pediu ao Ministério Público que a acusasse ainda de mais crimes, pois o vencedor das eleições será aquele que tiver sido acusado de um maior número de irregularidades.
Em segundo, está a ser preparada uma fuga e um regresso ainda mais mediáticos do que os anteriores, mas só na altura da campanha eleitoral para que ninguém se esqueça.
Em terceiro, solicitar ao João Botelho a realização de um filme entitulado "Fátima Nunca Mais!" baseado no livro com o mesmo nome do Padre Mário da Lixa, em que a actriz Ana Bola desempenhará o papel da sua vida.
Em quarto, financiar um musical do Filipe La Féria com o título "Não Chores por Mim, Felgueiras!" com a participação especial de Madona.
Para já foi editada está a ser editada esta biografia multimédia da autarca:


Nenhum comentário: