Espírito crítico

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. "
(Pierre Beaumarchais)

"Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido."
(Tácito)

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."
(Ayaan Hirsi Ali)


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
(Abraham Lincoln)

domingo, 4 de janeiro de 2009

A Lama de Pombeiro

Quero protestar contra o estado do adro do Mosteiro de Pombeiro, em Felgueiras. A Sr.ª Presidente de Câmara de Felgueiras mandou fazer obras no exterior do Mosteiro e, depois de concluídas, para espanto de todos, não calcetou o adro. Agora, quando chove, é um lamaçal tão grande, que os pais das crianças que lá andam na catequese têm de as transportar ao colo para que elas não fiquem atoladas em lama até aos joelhos. Para verificarem a situação, aconselho-vos a visitarem o belo Mosteiro num sábado ou domingo chuvoso, parece um pântano.
Na mesma freguesia, Pombeiro de Ribavizela, há um caminho muito estreito que liga o lugar da Trofa ao do Outeiro, em que transitam centenas de carros diariamente e crianças que vão ou vêm da escola do 1.º Ciclo que fica próxima, sem passeio, e em que os espelhos dos automóveis passam a escassos centímetros das cabeças das crianças que caminham junto a um precipício com cerca de três metros de profundidade sem qualquer protecção.
Além disso, as pessoas são obrigadas a pagar a baixada da água (300 € ) para pedirem a licença de habitabilidade, mas a Câmara não lhes liga a água nem devolve o dinheiro, referindo que os tubos estão a mais de 500m), o que é uma forma de obter dinheiro indevidamente…
Isto é o que se passa em Felgueiras…

Nenhum comentário: