Espírito crítico

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. "
(Pierre Beaumarchais)

"Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido."
(Tácito)

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."
(Ayaan Hirsi Ali)


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
(Abraham Lincoln)

domingo, 5 de julho de 2009

Deputados aflitos

Os deputados socialistas andam aflitos...
Estão a ver que o tacho lhes está a fugir... Sobretudo aqueles que eram professores antes de serem deputados têm motivos para andarem angustiados. Estão quase a contactar com a realidade que aprovaram no parlamento.
Têm de começar a preparar-se para andarem a lamber as botas (e não só) ao senhor director e ao titular que os vão avaliar. Esperemos que os avaliadores sejam exigentes e os penalizem por terem abandonado a escola durante 4 anos para aprovarem um modelo de avaliação completamente injusto que só avalia a capacidade dos professores serem bajuladores ou não. Também espero que sejam impedidos de progredir, como aconteceu com os professores que tiveram o azar de serem mais novos...
Também os estou a ver a transitar alunos que não põem os pés na Escola, pois, neste momento, um aluno que esteja matriculado já passou de ano... Vão aperceber-se de que a responsabilidade pelo abandono escolar não é dos professores e de que por muito que os professores queiram é impossível conseguir ensinar alunos que raramente aparecem nas aulas e aos quais não se pode marcar faltas, pois estão nos cursos de CEF.
Senhores deputados, pensavam que o lugar de deputado era vitalício?
Quando voltarem à escola para aquela que devia ser a profissão que escolheram e que traíram, vão aperceber-se da porcaria que fizeram à escola pública.
Cá vos esperamos... Nós já nos habituámos e vocês vão habituar-se ou meter uma cunha para ir para uma Fundação ganhar dinheiro sem trabalhar?
Até Setembro!

Nenhum comentário: