Espírito crítico

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. "
(Pierre Beaumarchais)

"Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido."
(Tácito)

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."
(Ayaan Hirsi Ali)


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
(Abraham Lincoln)

sábado, 19 de dezembro de 2009

Falta de espelho em casa

Destacados socialistas do concelho de Felgueiras e ex-apoiantes de uma ex-presidente com o mesmo nome têm vindo insurgir-se contra a demolição da Escola EB 1 da Trofa em Pombeiro para a construção de uma Escola EB 2, 3 de Pombeiro, que já está atrasada há muitos anos, referindo que se deviam suspender as obras de construção.
Esquecem-se esses senhores de que há mais duas escolas com arquitectura idêntica nessa freguesia que podem ser utilizadas para a construção de Centros de Dia.
Esquecem-se esses senhores do caminho que foi cortado e que dava acesso a duas dezenas de casas e a uma fábrica que já foi apontada como exemplo de sucesso empresarial. Nota-se que se preocupam mais com o cimento e as paredes do edifício do que com os habitantes que agora perderam o acesso às suas moradias.
Deviam preocupar-se mais em como a autarca ex-socialista deixou o enlameado adro do Mosteiro, depois das obras que também cortaram o melhor acesso ao monumento...
Podiam lembrar-se de que os Felgueirenses pagam imenso dinheiro para fazer uma curta viagem pela auto-estrada até Lousada por causa da arrogância de um Primeiro-Ministro Socialista.
Deviam preocupar-se com a falta de Médicos de Família, de saneamento e de água canalizada neste concelho...

Nenhum comentário: