Espírito crítico

"Sem liberdade de criticar, não existe elogio sincero. "
(Pierre Beaumarchais)

"Quem se enfada pelas críticas, reconhece que as tenha merecido."
(Tácito)

"Onde não se pode criticar, todos os elogios são suspeitos."
(Ayaan Hirsi Ali)


"Só tem o direito de criticar aquele que pretende ajudar."
(Abraham Lincoln)

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Felgueiras está a mudar!

Já não se gastam milhares de euros na iluminação de Natal em Felgueiras, o que mostra que o concelho já não vive só de aparências. Certamente o dinheiro poupado será canalizado para outras iniciativas mais úteis. Não é por haver mais ou menos iluminação que as pessoas comprarão mais ou menos no comércio tradicional... Se comprarem menos é por falta de dinheiro.
O excesso de iluminação é uma loucura tão grande como a necessidade das matrículas portuguesas terem a indicação do ano de venda do automóvel, pois não sei o que é que as outras pessoas têm a ver com a data em que os outros compraram o seu automóvel. Isso já consta nos documentos do veículo. Só um país de aparências é que se preocupa com o que o vizinho tem e com as iluminações de Natal. O espírito natalício tem a ver com valores como a família e a generosidade.

2 comentários:

Unknown disse...

é bem melhor dá-lo ao futebol! Mais 33 mil euros! YEAHHH

Jorge Almeida disse...

Muito obrigado pelo seu comentário! É da troca de opiniões que se constrói a democracia! Penso que o dinheiro público gasto no futebol profissional e semi-profissional é sempre um desperdício. No entanto, se tiver sido distribuído equitativamente por outras instituições com bandas, bombeiros, ranchos folclóricos, Conservatório de Música de Felgueiras, escola Artmusic,grupos de teatro, Foca, clubes de atletismo... também não será criminoso apoiar os clubes de futebol que têm praticantes do concelho e que não gastam dinheiro a subornar árbitros, nem pagam chorudos salários aos praticantes, o que não sei se será o caso.